Colégio Municipal de Faisqueira (CMF) - UBAITABA-FAISQUEIRA

NOSSOS VALORES:

QUALIDADE - buscamos qualidade nas ações educativas desenvolvidas junto à sociedade
INOVAÇÃO - Buscamos soluções criativas e ágeis aos desafios da Educação;
EQUIDADE - garantimos oferta de educação pública, gratuita e de qualidade para todos
ÉTICA - trabalhamos com respeito, seriedade e elevado senso de compromisso com a educação pública

NOSSA VISÃO DE FUTURO:
Seremos uma instituição de referência no oferecimento de uma educação pública de qualidade social, trabalhando com transparência e valorização da ética e as ações inovadoras.

NOSSA MISSÃO
A missão do Colégio Municipal de Faisqueira é garantir à sociedade juntos aos seus alunos uma educação pública de qualidade social, que vença os desafios garantindo o direito de aprender.

Questionário

O QUE VOCÊS ESTÃO ACHANDO DO NOVO MEIO DE COMUNICAÇÃO DO CMF ?

Total de votos: 25

QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR POLÍTICA NA SALA DE AULA ?

Data 12-09-2010

De GUSTAVO

Assunto POLÍTICA

Responder

A discussão sobre política em sala de aula, no entanto, não deve se confundir com disputas partidárias. É honesto e justo que o professor manifeste suas preferências e opções ideológicas, até porque a neutralidade absoluta é um mito e o aluno deve poder identificar a partir de quais referenciais o educador estabelece suas análises. Mas o sectarismo, a intolerância, o autoritarismo e a defesa de programas partidários e de verdades absolutas devem ser deixados de lado. “Como comandante do processo, o professor deve ter muito cuidado e ser criterioso para propor a reflexão e a discussão, investindo nos aspectos históricos e conceituais da política, mantendo acesa a lembrança e a memória, e buscando sempre a relação com nosso cotidiano”, sugere o autor. Segundo ele, o docente deve se preparar, pesquisar, programar, já que a discussão de conceitos políticos não deve ser algo acidental, até para não parecer bate-boca.